Notícias

Dicas de sexta-feira (22/06)

No último dia da Rio+20 há poucos eventos abertos. Destacamos 4 cuja discussão remete aos desafios de um futuro ainda por construir. Veja.

Redação ((o))eco ·
22 de junho de 2012 · 12 anos atrás

Nove dias se passaram com os mais variados eventos englobando a questão da sustentabilidade e dos caminhos verdes para o desenvolvimento, o décimo, e último dia da Rio+20 não tem tantos eventos, mas se despede com discussões importantes. Confira!

O MAM é palco da Arena Sociambiental
O MAM é palco da Arena Sociambiental

O dia começa cedo no MAM que às 9h dá início ao debate sobre o impacto econômico, social e ambiental da ação de catadores de materiais recicláveis. A discussão sobre coleta seletiva, reciclagem e transformação dos materiais termina às 12h30.

Ainda por lá, entre 14h30 e 16h30, o tema é o acesso à energia conciliado à iniciativa de matrizes energéticas limpas. “Acesso sustentável à energia” vai contar com a presença do Presidente da Petrobrás Biocombustíveis, Miguel Rossetto.

Depois de dez dias de encontros entre chefes de estado, José Graziano, Diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), e Tereza Campello, Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome se juntam para fazer um balanço geral da Conferência. O evento acontece no MAM, que por esses dias é chamado de Arena Sociambiental, de 17h30 às 19h30.

A Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo, oferece muitas opções de eventos ao longo do dia
A Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo, oferece muitas opções de eventos ao longo do dia

Na Cúpula dos Povos será apresentado o Observatório do REED (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal), num seminário entre 14h e 18h. O Observatório do REED é uma ferramenta para acompanhar as decisões na esfera pública.

A cúpula dos povos divulga toda manhã a agenda do dia, confira aqui.

Os detalhes estão na tabela e os locais no mapa. Quando é possível verificar, indicamos também se haverá transmissão ao vivo pela net.

Local Hora Transmissão ao vivo Temas Instituição Promotora Palestrantes Nome ou Descrição
MAM 09h às 12h30  Clique aqui Material reciclável Arena Socioambiental   “Impacto econômico, social e ambiental da ação de catadores de materiais recicláveis”
MAM 14h30 às 16h30  Clique aqui Energia Arena Socioambiental Miguel Rossetto, José Deval da Silva (webconferência), Sebastião Amorim e Sheila Oparaocha “Acesso sustentável à energia”
MAM 17h30 às 19h30  Clique aqui Balanço da Rio+20 Arena Socioambiental Tereza Campello, Fernando Lyrio, Aron Belinky, José Graziano e Carmen Foro “Diálogos com a Conferência Rio+20”
Cúpula dos Povos 14h às 18h  Clique aqui Controle Florestal Cúpula dos Povos   “Seminário de Apresentação do Observatório do REDD”


Clique para ampliar

Leia também

Notícias
19 de abril de 2024

Em reabertura de conselho indigenista, Lula assina homologação de duas terras indígenas

Foram oficializadas as TIs Aldeia Velha (BA) e Cacique Fontoura (MT); representantes indígenas criticam falta de outras 4 terras prontas para homologação, e Lula prega cautela

Notícias
19 de abril de 2024

Levantamento revela que anta não está extinta na Caatinga

Espécie não era avistada no bioma havia pelo menos 30 anos. Descoberta vai subsidiar mudanças na avaliação do status de conservação do animal

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.