Arquivo das categorias: Fernando Fernandez

Fernando Fernandez
Biólogo, PhD em Ecologia pela Universidade de Durham (Inglaterra). Professor do Departamento de Ecologia da UFRJ, seu principal interesse em ensino e pesquisa é a Biologia da Conservação.

A história de Ullas Karanth e a recuperação do tigre indiano

Por Fernando Fernandez*

Em entrevista a Fernando Fernandez, o pesquisador indiano conta como a Índia conseguiu recuperar a população no sul do país e como se tornou um biólogo de tigres

Alan Rabinowitz: uma voz dedicada aos animais

Por Fernando Fernandez

O biólogo e ativista famoso por seus estudos com grandes felinos superou a gagueira para se tornar um contador de histórias emocionantes

Um caminho para a empatia

Por Fernando Fernandez

Viraram-se em direção ao sol já baixo, sentindo o vento pelas costas. Ely parecia querer dizer algo… Foi então que vieram os tiros.

O Sus que deu certo

Por Fernando Fernandez

Espécies exóticas invasoras estão entre os maiores vilões da conservação, mas há casos e contextos em que o resultado pode ser diferente.

A máquina do tempo: Flacourt e a fauna perdida de Madagascar

Por Fernando Fernandez*

As ilhas não servem apenas como bons esconderijos de piratas. Seu isolamento também as transforma em laboratórios de biodiversidade.

A tal da sustentabilidade 2: um teste demográfico

Por Fernando Fernandez

Os resultados de 126 pesquisas sobre sustentabilidade mostram que quase metade não satisfaz o critério de manter a população estável.