Notícias

Procura-se emprego verde

Já está no ar o primeiro portal de empregos verdes do país, o Green Jobs Brasil. Participação é gratuita, tanto para quem deseja oferecer vagas quanto para quem as procura.

Redação ((o))eco ·
13 de abril de 2010 · 14 anos atrás

Está no ar desde janeiro o primeiro portal de empregos verdes do país, o Green Jobs Brasil. Com participação totalmente gratuita, tanto para empresas que desejam oferecer suas vagas quanto para os interessados nelas, o portal divulga ofertas nas áreas técnica, para educadores, para gestores e comercial. O objetivo do portal é ser um canal de comunicação entre empresas que atuam de maneira verde e profissionais qualificados para essas atividades.

Atualmente, o Brasil possui 2,6 milhões de empregos verdes, 6,73% do total de postos de trabalho formal, segundo a Organização Internacional do Trabalho. Em seu relatório “Empregos Verdes no Brasil: Quantos são, onde estão e como evoluirão nos próximos anos”, a OIT estima que a transição para uma economia de baixo carbono pode aumentar ainda mais.

Segundo Marco Sulzbacher, um dos idealizadores do Portal, até o momento 70 vagas de emprego estão disponíveis e a tendência é que a participação aumente nos próximos meses, quando serão feitas ações de divulgação. O Green Jobs Brasil, cujo visual é inspirado na rede social Twitter, foi criado pela Rudra Tecnologias Sustentáveis, empresa catarinense que desenvolve softwares para novos modelos de negócios que apóiem o desenvolvimento sustentável. “Estamos na segunta etapa do projeto, que é a busca de parceiros para a continuidade do site”, diz. Alguém se habilita? (Cristiane Prizibisczki)

– Green Job Brasil

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Notícias
19 de abril de 2024

Mais de 200 pistas de pouso são registradas dentro de Terras Indígenas na Amazônia

Maioria está próxima a áreas de garimpo, mostra MapBiomas. 77% da atividade garimpeira ilegal na floresta tropical está a menos de 500 metros da água

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.