Notícias

Tecnologia para o futuro

Pesquisadores de três universidades inglesas estão debruçados em projeto que pretende transformar diretamente o CO2 da atmosfera em combustível.

Redação ((o))eco ·
31 de março de 2010 · 14 anos atrás

Pesquisadores de três universidades inglesas –  entre elas University of Bath e West of England – estão trabalhando em um projeto de 1,4 milhão de dólares que tem o objetivo de criar meios  para transformar diretamente o CO2 da atmosfera em combustível. O projeto visa desenvolver materiais porosos capazes de absorver o gás e convertê-lo em produtos químicos que podem ser usados na produção de combustível para automóveis ou plásticos. A idéia dos pesquisadores é que esses materiais porosos sejam colocados estrategicamente na chaminé das fábricas, para já absorver o CO2 direto de sua fonte. Atualmente, os sistemas de captura de CO2 são pouco eficientes e não estão disponíveis em grande escala. O projeto ainda está em sua fase inicial, mas os pesquisadores esperam resultados para os próximos anos.

Atalho:

– University of West England

 

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.