Notícias

Um estado sem lixões

São Paulo está prestes a zerar o número de lixões no estado. Dos 143 que existiam em 2007, apenas cinco continuam em atividade. Seis foram fechados este mês.

Redação ((o))eco ·
24 de dezembro de 2009 · 14 anos atrás

São Paulo está prestes a acabar com seus lixões. Dos 143 que existiam no estado em 2007, apenas cinco continuam em atividade.  Quatro destes cinco aterros sem controle já estão na fase final do encerramento de suas atividades e um opera por liminar na justiça. Para alcançar esta meta, o governo do estado investiu R$ 33,3 milhões de reais nos últimos dois anos, valor repassado às cidades que ainda apresentavam o problema. Nos municípios em que não foram tomaram as medidas necessárias, os lixões foram fechados por ordem do estado. Somente em dezembro foram fechados seis aterros irregulares. Desde 2007, outras 13 cidades tiveram seus aterros interditados.

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.