Reportagens

Pará contra o tempo

A partir de 31 de janeiro, frigoríficos e exportadores de gado do Pará só poderão comercializar com fornecedores cadastrados em base de dados estadual.

Redação ((o))eco ·
15 de janeiro de 2010 · 14 anos atrás

Com apenas 4,2 mil das cerca de 15 mil propriedades rurais existentes no Pará cadastradas no sistema estadual de controle ambiental, o Ministério Público Federal resolveu manter o prazo para que frigoríficos, curtumes e exportadores de gado só possam comercializar carne de fornecedores incluídos no Cadastro Ambiental Rural (CAR). A determinação começa no dia 31 de janeiro. A secretaria de meio ambiente, responsável pelo cadastramento, assegura que está simplificando o máximo que pode o procedimento para que mais propriedades adéqüem-se à legislação estadual. O CAR é o primeiro passo para a obtenção da licença ambiental de uma propriedade rural no Pará, estado líder em desmatamentos ilegais para conversão da floresta em pastagem e emissões.

Leia também

Salada Verde
18 de março de 2024

Deputados apresentam à Marina proposta de parque nacional na região sul

A proposta de criação do Parque Nacional das Serras do Araçatuba e Quiriri, localizado entre os estados do Paraná e Santa Catarina, foi apresentada à ministra neste sábado (16)

Reportagens
18 de março de 2024

‘Não sobrou nada’: Maceió carrega as cicatrizes ambientais da mineração de sal

Colapso de mina de sal-gema é ponta do iceberg de décadas de negligência ambiental. Uma CPI investiga o caso

Reportagens
18 de março de 2024

PL aprovado no RS contraria lei federal ambiental e pode agravar a escassez de água

O Projeto de Lei 151/2023, votado no último dia 12, permite intervenções em APPs para a realização de obras de irrigação que atendem atividades particulares de agricultores

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.