Colunas

O valor do lixo

A Braskem produz insumos para a indústria de plástico e o destino desses materiais após o consumo é assunto para pesquisa que combina social com ambiental.

10 de maio de 2006 · 15 anos atrás

A Responsabilidade Social Corporativa (RSC) já virou uma obrigação para empresas que zelam pela sua imagem. Hoje é praticamente impossível achar algum website corporativo que não dedique páginas e páginas às bondades praticadas pela própria empresa e por seus funcionários. A questão é saber até onde vai essa disposição de ajudar ao próximo. É puro assistencialismo, para comprar um pouquinho de consciência limpa? Ou será que o programa de RSC vai além do mero simbolismo, procurando mudar as condições que geraram a pobreza e os danos ao meio ambiente?

height=”500

* O colunista João Teixeira da Costa viajou aos centros de pesquisa da Braskem a convite da empresa.

Leia também

Reportagens
22 de setembro de 2021

Mudança climática deve alterar o funcionamento de comunidades de microrganismos marinhos, aponta estudo

Grupo de pesquisadores de várias partes do mundo concluiu que o plâncton do planeta se organiza em consórcios microbianos, em que uma espécie depende da outra para viver

Reportagens
22 de setembro de 2021

Avança no MMA pedido do Ministério da Economia para afrouxar normas ambientais

Pasta comandada por Guedes busca satisfazer demandas do setor privado. Mudanças dão continuidade ao que Salles tentou fazer em maio de 2020, quando sugeriu “passar a boiada”

Notícias
21 de setembro de 2021

Justiça de Rondônia considera inconstitucional lei que extinguiu 11 UCs no Estado

Decisão é novo capítulo de novela jurídica em torno das UCs de Rondônia. Leis posteriores à norma agora considerada inconstitucional ainda colocam em risco áreas protegidas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. pequenas vitórias não compensam os danos causados deliberadamente por legisladores e executivos que estão determinados em reverter as proteções e ganhos ambientais conseguidos a duras penas, nas últimas décadas.