Fotografia

Biólogos em ação

Bióloga mostra aos seus alunos compo plantar em áreas úmidas. Foto: Walton LaVonda, U.S. Fish and Wildlife Service/Public Domain

3 de setembro de 2013 · 11 anos atrás

Biologia (do grego βιος – bios = vida e λογος – logos = estudo, ou seja o estudo da vida) é a ciência se debruça sobre o funcionamento dinâmico e a relação entre dos organismos desde uma escala molecular subcelular até o nível macro populacional, bem como sobre a interação destes organismos com seu ambiente. Ela abrange um espectro amplo de áreas acadêmicas consideradas disciplinas independentes, mas que, na verdade, em seu conjunto, estudam a vida nas mais variadas escalas. Hoje, 03 de setembro, ((o))eco homenageia todos aqueles que se dedicam à mais nobre das matérias.