O círculo polar ártico visto do espaço

((o))eco
segunda-feira, 9 julho 2012 19:16

Há muitas imagens da Terra vista do espaço, como a famosas Blue Marble de 1972 e todas as suas versões mais modernas. Recentemente a NASA divulgou mais uma imagem para entrar nesta seleta galeria, uma que mostra o planeta em um ângulo mais inusitado. Nela é possível observar o círculo polar ártico e as latitudes mais altas da Terra. A imagem foi feita costurando fotos feitas durante 15 órbitas diferentes do recém-lançado satélite Suomi-NPP no dia 26 de maio de 2012. Ele orbita o planeta de um polo até o outro a uma altitude de 824 quilômetros. A imagem só foi possível de ser feita pois a primavera no hemisfério norte garante luz do sol o suficiente para iluminar o polo norte. O responsável pela criação desta imagem fantástica é o cientista da NASA Norman Kuring. Você pode uma versão maior desta imagem no site do Observatório da Terra, cuja missão é compartilhar com o público as imagens, histórias e descobertas sobre o clima e o ambiente que surgem a partir de pesquisas da NASA.

1 comentário em “O círculo polar ártico visto do espaço”