Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

WWF lança jogo ambientado no bioma Cerrado

Sabrina Rodrigues
quinta-feira, 20 outubro 2016 18:17

jogo-cerrado

Com uma área total que ultrapassa 2 milhões de km², o Cerrado é uma das savanas mais ricas em biodiversidade do mundo. O segundo bioma brasileiro, atrás apenas da Amazônia, abriga 5% de todas as espécies animais e vegetais do planeta e 30% da biodiversidade do Brasil são encontradas nesta região. Além disso, boa parte da energia produzida do Brasil advém das águas do Cerrado. Mesmo com toda a sua importância, este bioma tem sofrido degradações profundas causadas pela ação do homem.

Como forma de chamar a atenção para o Cerrado, a ONG WWF desenvolveu um aplicativo para smatphones e tablets, disponível gratuitamente para IOS e Android. O aplicativo funciona como um jogo, em que o usuário, virtualmente, adquire 500 hectares de terra. O novo proprietário terá de desempenhar atividades que variam entre manejo das plantas e frutos nativos a criação de gado. Mas não para por aí, o jogo oferece também inúmeras missões, sendo que o objetivo principal desenvolver a produção de forma a impactar menos a natureza.

Para baixar e saber mais sobre o jogo, basta acessar o site: futuroemsuasmaos.wwf.org.br