Vídeos

Vídeo: Por que devemos lutar pela preservação da Rebio do Tinguá? por Leandro Travassos

Protetora de uma riqueza biológica única, a Reserva Biológica do Tinguá também é fundamental para o equilíbrio hídrico da região metropolitana do Rio de Janeiro

Daniele Bragança · Márcio Lázaro ·
22 de julho de 2018 · 6 anos atrás
Sede da Reserva Biológica do Tinguá, em Nova Iguaçu. Foto: Márcio Lázaro.

Em maio, um apadrinhado político dono de uma panificadora foi indicado para assumir a gestão da Reserva Biológica do Tinguá, uma das mais importantes áreas protegidas da Serra do Mar e uma das maiores do estado do Rio. Houve protestos e recuo. Protetora de uma quantidade expressiva de mamíferos, aves, espécies arbóreas, não é apenas a tentativa de loteamento político, por ora descartado, que ameaça a unidade.

Caça, tentativa de invasão da zona de amortecimento e da proppró Rebio, poucos funcionários. Os problemas de sempre das unidades de conservação do país. Mas por que a população deve lutar pela manutenção desse patrimônio? o novo gestor da Reserva Biológica, o biólogo Leandro Travassos, explica os motivos no 27º vídeo da série “Pense Verde”.

*Editado, às 07h47, dia 23/07/2018.