Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Vídeo do Ipê com onça-parda ganha o prêmio do Avistar 2017

Sabrina Rodrigues
terça-feira, 23 maio 2017 19:40
A onça-parda (Puma concolor) é um felino nativo das Américas. Foto: Tristan Farsac.
A onça-parda (Puma concolor) é um felino nativo das Américas. Foto: Tristan Farsac.

Os onze segundos de registro da onça-parda (Puma concolor) na Mata Atlântica do oeste de São Paulo foram suficientes para que o Vídeo Tarde Chuvosa ganhasse o prêmio do Festival Trap Cam, realizado pelo Avistar 2017, evento sobre observação de aves que aconteceu em São Paulo, entre os dias 19 a 21 de maio.

As imagens, registradas por uma câmera trap (armadilha fotográfica), mostram a presença desse mamífero voltando a habitar uma área antes desmatada e recuperada pelo projeto do IPÊ Corredores da Mata Atlântica.

A onça-parda (Puma concolor) é um felino nativo das Américas. No Brasil, as onças-pardas são consideradas Vulneráveis pela lista vermelha de espécies ameaçadas do ICMBio e têm como ameaças a destruição do seu habitat e a caça.

O vídeo Tarde Chuvosa foi escolhido entre 78 vídeos que participaram do Festival e receberá como prêmio o livro “Kaaeté – A Floresta Intocada”. As imagens foram captadas pelo pesquisador Fernando Lima, resultado dos projetos Detetives Ecológicos e Desenvolvimentos de Tecnologias para a Valorização de Serviços Ecossistêmicos e do Capital Natural em Programas de Meio Ambiente, ambos do IPÊ.

 

Assista ao vídeo aqui:

 

Leia Também

Onde menos se espera, Suçuarana

Instituto Butantan recebe o Avistar Brasil 2017 neste fim de semana

Tem uma onça-parda no quintal

 

1 comentário em “Vídeo do Ipê com onça-parda ganha o prêmio do Avistar 2017”

  1. Que lindo! Sinto muito orgulho de um trabalho e tantos anos estar rendendo frutos Bem sucedidos assim. Precisamos de boas notícias e essa sem dúvida é uma que vale a pena! Parabéns, Fernando Lima! Agradecemos seu empenho e seriedade!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.