Salada Verde

Turma da Mônica homenageia os 30 anos do Ibama

Chico Bento: De olho na natureza foi lançado durante aniversário do órgão, na sexta-feira (22), em Brasília. Evento contou com sessão de autógrafos com o cartunista Maurício de Sousa

Sabrina Rodrigues ·
25 de fevereiro de 2019 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Durante a cerimônia, na sede do Ibama, em Brasília, o personagem Chico Bento posou para fotos e brincou com filhos de servidores. Foto: Ibama.

 

A galerinha da Turma da Mônica homenageou as 3 décadas de existência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama, da maneira que melhor sabe fazer, criando uma revistinha especial protagonizada pelo personagem Chico Bento. O lançamento ocorreu na última sexta-feira (22), na sede do órgão em Brasília.

Na revistinha Chico Bento: De olho na natureza, é apresentado como o Ibama funciona e quais programas podem ajudar quem está na ilegalidade corrigir o rumo e cumprir a legislação ambiental. Duzentas mil cópias do gibi serão distribuídas em escolas públicas do Distrito Federal e 400 mil exemplares serão distribuídos gratuitamente em todas as unidades da federação, principalmente nas escolas de ensino fundamental.

“Nossos estúdios se juntaram ao Ibama para produzir uma revista especial com o personagem Chico Bento e conhecer melhor e em detalhes o trabalho do Ibama em novas fases ligadas à alta tecnologia. Essa revista estará ao alcance de milhares de crianças e jovens para que conheçam melhor o que o Ibama pode oferecer”, disse Mauricio de Sousa.

Capa do gibi Chico Bento : De olho na natureza. Foto: Divulgação.

Francisco Antônio Bento, mais conhecido como Chico Bento, é um dos principais personagens do cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. Com os pés descalços e o seu chapéu de palha, Chico representa o menino da roça e sua integração com a natureza, gosta de trabalhar e pescar com o pai. O personagem conquistou a simpatia do público com sua simplicidade, carisma e jeito divertido de ser.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do Ibama, Eduardo Bim, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Adalberto Eberhard, e a secretária-executiva do MMA, Ana Maria Pellini.

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também

O que é o IBAMA

Vídeo: Qual o desafio de aproximar as crianças da natureza? Por Maria Isabel Amando de Barros

Educação ambiental para as crianças de hoje

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Colunas
6 de janeiro de 2014

Educação ambiental para as crianças de hoje

Em um mundo em que a informação vem em turbilhão e as telas empacotam as paisagens, não é fácil ensinar crianças a gostar da natureza.

Notícias
28 de agosto de 2018

Vídeo: Qual o desafio de aproximar as crianças da natureza? Por Maria Isabel Amando de Barros

As crianças do século XXI estão cada vez mais distantes e com menos possibilidades de contato com a natureza, brincar ao ar livre e se sensibilizar com as belezas que esse contato proporciona

Dicionário Ambiental
16 de dezembro de 2013

O que é o IBAMA

Sua missão é proteger o meio ambiente e assegurar a sustentabilidade no uso dos recursos naturais. Entenda como faz isto neste guia ((o)) eco.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.