Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Secretaria de Meio Ambiente da Bahia abre novos cursos online na área ambiental

Duda Menegassi
terça-feira, 7 abril 2020 18:21
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril. Foto: Pixabay.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente da Bahia (Sema-BA) abriu inscrições para cinco novos cursos gratuitos à distância na área ambiental. Serão disponibilizadas 400 vagas para aulas de Licenciamento Ambiental; Ecologia da Paisagem; Avaliação Integrada de Impactos Socioambientais; Gerenciamento Costeiro; e Política e Gestão dos Recursos Hídricos.

Os interessados podem se inscrever pelo link (clique aqui) até o dia 10 de abril. Os cursos, todos na modalidade à distância, serão realizados entre os dias 14 de abril e 26 de maio, com carga horária de 40 horas, onde os participantes poderão ter acesso ao conteúdo pelo computador ou dispositivo móvel. Os critérios de avaliação devem ser conferidos no site.

As aulas são parte do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, mais conhecido como Formar. O Programa tem como objetivo a promoção da formação continuada dos agentes públicos, servidores, técnicos, gestores, membros de órgãos colegiados e demais representantes da sociedade civil com atuação na área ambiental e que integram o Sistema Estadual de Meio Ambiente e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, contribuindo para o cumprimento das diretrizes estratégicas da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) no Estado.

O titular da Sema, João Carlos Oliveira, destaca que os cursos de Educação a Distância são uma boa alternativa durante a atual pandemia do coronavírus. “Essa é uma forma de aprender, se atualizar e  aproveitar o tempo em casa. O Programa Formar será uma ótima opção para atender a população nesse período. Além disso, conseguiremos formar multiplicadores em busca da eficiência das políticas públicas voltadas para gestão ambiental”, explica João.

 

Leia Também 

Manual de sobrevivência na quarentena: como visitar os parques sem sair de casa

ICMBio abre ampla consulta pública para avaliar borboletas

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.