Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Pinguins reabilitados voltam ao mar em Florianópolis

Sabrina Rodrigues
quarta-feira, 12 outubro 2016 0:35
Pinguins
De volta ao mar depois de um bom regime de engorda. Foto: Fatma/Anne C aroline Anderson

Na segunda-feira (10), cerca de 16 pinguins foram devolvidos ao mar na praia de Moçambique, localizada em Florianópolis. Os animais foram submetidos a um tratamento de 45 dias, que envolveu medicação, alimentação e ingestão de vitaminas para eles até que engordassem e alcançassem o peso de 3,5kg. Os cuidados ocorreram no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Parque Rio Vermelho, coordenado pela Fundação Catarinense do Meio Ambiente (Fatma). O trabalho é importante para a recuperação dos animais, uma vez que a chegada de pinguins no mar de Santa Catarina é comum nos períodos que vão de junho a outubro. Eles vêm da Patagônia, na Argentina e, no caminho, muitos se perdem e acabam adoecendo.

Fonte: Estadão

 

Leia também

Por que não existem pingüins no hemisfério norte?

 

1 comentário em “Pinguins reabilitados voltam ao mar em Florianópolis”

  1. Bom trabalho Fatma.

    Falta este mesmo cuidado com a fauna catarinense, que vive em nosso território. Pergunto como estão as aves, mamíferos, anfíbios, répteis, peixes e invertebrados que estão na lista de espécies em extinção no território catarinense!

    Como estão , suas situações nas Unidades de Conservação de Santa Catarina! Exemplos; Como esta a situação do Lobo Guará! Das Antas!, etc, etc……

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.