Salada Verde

Pétala por Pétala: visibilidade para vivências e práticas sustentáveis na cidade

Evento organizado pelo Sesc Interlagos (SP) traz o tema “A Cidade nas Frestas” e divulga ações socioambientais que trazem mais qualidade de vida para a lógica apressada das cidades

Duda Menegassi ·
6 de abril de 2016 · 8 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

petalaporpetala_1

O evento Pétala por Pétala 2016, organizado pelo programa de educação ambiental do Sesc Interlagos, em São Paulo, será realizado entre nos dias 21, 22, 23, 24, 30 de abril e 1º de maio e trará o tema “A Cidade nas Frestas”. O ponto central das discussões da ação do Sesc, que tem como objetivo a divulgação de práticas socioambientais, serão as novas leituras e formas de viver o contexto urbano dentro de uma lógica mais sustentável. A mostra reunirá iniciativas em diferentes área como agricultura urbana, tecnologias verdes, arte e sustentabilidade, educação alimentar, economia solidária, mobilidade, ocupação do espaço público.

Ao todo, serão 15 expositores de projetos socioambientais de âmbito local e regional ao longo dos 6 dias em que dividirão o espaço com a programação intensa do evento, que engloba até uma oficina de mecânica básica de bicicletas, promovida pelo grupo Las Magrelas. Na agenda do Pétala por Pétala, além de outras oficinas, estão incluídos bate-papos, vivências, práticas corporais de yoga e meditação, apresentações artísticas, culturais e musicais, entre outras. Confira a programação completa aqui.

A mostra é aberta ao público e funcionará das 9h às 17h durante todos os dias do evento, que será realizado no próprio Sesc Interlagos, localizado na Avenida Manuel Alves Soares nº 1100, na capital paulista.

Leia Também

Motorista recebe desafio de trocar o carro pela bicicleta

Andar de bicicleta é 6 vezes mais barato do que de carro

Ciclorrotas, ciclofaixas e ciclovias – SP começa a mudar

 

  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Leia também

Notícias
7 de novembro de 2011

Ciclorrotas, ciclofaixas e ciclovias – SP começa a mudar

Mapeamento de ciclorrotas da Prefeitura de São Paulo já está pronto e pode servir de base para o primeiro planejamento cicloviário da cidade

Reportagens
26 de outubro de 2011

Andar de bicicleta é 6 vezes mais barato do que de carro

Estudo da Coppe/UFRJ afirma que uso de bicicletas é mais barato e rápido em centros urbanos como Rio de Janeiro e Porto Alegre. Além disso não há poluição.

Reportagens
25 de setembro de 2013

Motorista recebe desafio de trocar o carro pela bicicleta

Evento no Rio de Janeiro convida motorista de ônibus a pedalar, discute crescimento da malha de ciclovias e a melhoria da segurança.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.