Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Pesquisador alemão encontra espécie de abelha quase extinta

Sabrina Rodrigues
terça-feira, 3 janeiro 2017 15:41
Andrena nigriceps. Foto: Wikimedia Commons

A Fundação Alemã para Animais Selvagens anunciou que o pesquisador alemão Christian Schmid-Egger encontrou uma espécie de abelha quase extinta, a Andrena nigriceps. A espécie foi encontrada na região do aeroporto de Hamburgo. A última vez que a abelha foi vista nesta região foi em 1938. A descoberta faz parte de um projeto de proteção às abelhas da Fundação e desde junho de 2016, o aeroporto de Hamburgo cedeu parte da sua área para a proteção deste tipo de inseto. As abelhas selvagens são muito vulneráveis às mudanças no habitat, pois cada espécie constrói a colmeia num local específico e se alimentam de um tipo específico de planta. A perda da variedade das plantas e mudança no entorno impactam diretamente as abelhas. Não por acaso, metade das cerca de 560 espécies de abelhas selvagens na Alemanha estão ameaçadas de extinção, sendo 67 espécies já foram extintas ou estão quase extintas, como a recentemente avistada Andrena nigriceps.

Fonte: Deutsche Welle

1 comentário em “Pesquisador alemão encontra espécie de abelha quase extinta”

1. Imagine as extinções que JA ocorreram no Brasil. Centenas de especies já desapareceram das matas, pois seus habitats sumiram. É só lembrar que restou 7 por cento da mata atlantica, e o que já foi queimado no cerrado brasileiro e na floresta amazonica.

Vi o desmate em SC, corte raso, fogo e mais fogo.