Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

ONG publica vídeo com baleias sendo caçadas na Antártica

Sabrina Rodrigues
terça-feira, 28 novembro 2017 15:39
Após cinco anos de batalha judicial, a ONG Sea Sheperd conseguiu publicar o vídeo que mostra baleias sendo caçadas no Oceano Antártico. Foto: Bernard Dupont/Flickr.
Após cinco anos de batalha judicial, a ONG Sea Shepherd conseguiu publicar o vídeo que mostra baleias sendo caçadas no Oceano Antártico. Foto: Bernard Dupont/Flickr.

Após uma batalha judicial que durou cinco anos com o governo australiano, a ONG Sea Shepherd conseguiu tornar público um vídeo que mostra um grupo de pescadores ilegais japoneses caçando baleias com arpão e arrastando-as ainda vivas para um navio no Oceano Antártico.

A filmagem foi realizada em 2008 por funcionários da alfândega. Em 2012, a Sea Shepherd reclamou ao ministério australiano da Proteção de Fronteiras a divulgação das imagens em nome da liberdade de informação. Entretanto, o governo australiano se nagava a liberar o vídeo com medo de que as imagens prejudicassem o país nas suas relações internacionais, atitude que contrariou os ativistas. “O governo australiano escolheu ficar do lado dos caçadores furtivos em vez de defender as baleias do Oceano Antártico”, afirmou Jeff Hansen, diretor da ONG.

 

Assista ao vídeo:

 

 

Leia Também

Japão está proibido de caçar baleias na Antártica

Corte Internacional proíbe a caça “científica” de baleias

Faltam só 4 votos para a criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul

1 comentário em “ONG publica vídeo com baleias sendo caçadas na Antártica”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.