Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Novo ministro do Meio Ambiente diz que haverá total sinergia com Agricultura

Sabrina Rodrigues
terça-feira, 11 dezembro 2018 19:50
Em vídeo, o futuro ministro do Meio Ambiente afirma que haverá sinergia da Agricultura com o Meio Ambiente. Foto: Reprodução vídeo.

Dois dias depois de ser anunciado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como futuro ministro do Meio Ambiente, o advogado Ricardo de Aquino Salles aparece em um vídeo gravado na Granja do Torto ao lado do deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP) e do presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia. Entrosados, os três trocam palavras de apoio uns aos outros.

“Nós teremos um momento de total sinergia da Agricultura com o Meio Ambiente. Respeito absoluto ao produtor rural com todo o nosso apoio”, disse o novo ministro.

O vídeo termina com Nabhan Garcia endossando a escolha de Salles para a pasta do Meio Ambiente e diz ter certeza de que será uma grande administração “Ricardo Salles à frente do ministério do Meio Ambiente significa o fim do estado policialesco e o fim do estado confiscatório em cima de quem trabalha e produz nesse país”.

Desde a campanha, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem falado em acabar com a indústria de multas do país. Segundo o presidente, a fiscalização ambiental atrapalha o desenvolvimento. Após voltar atrás com a ideia de transformar o ministério do Meio Ambiente em secretaria dentro do ministério da Agricultura, a solução encontrada pelo presidente foi indicar alguém alinhado com os ruralistas. Cumpre, assim, uma promessa de campanha.

 

Assista ao vídeo

 

Leia Também

Futuro ministro do Meio Ambiente diz que faltam informações sobre desmatamento

Fundador do Endireita Brasil, Ricardo Salles é o novo ministro do Meio Ambiente

Líder da bancada ruralista será a ministra da Agricultura de Bolsonaro

 

2 comentários em “Novo ministro do Meio Ambiente diz que haverá total sinergia com Agricultura”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.