Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Notícia falsa atribuída a ((o))eco afirma que servidores do Inea serão dispensados

Sabrina Rodrigues 
quinta-feira, 17 outubro 2019 12:30

Circula nos grupos de WhatsApp dos servidores do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) uma notícia atribuída a ((o))eco sobre uma suposta dispensa de servidores comissionados após a recém troca de comando no Inea. A “notícia” usa a logomarca do site ((o))eco, que recentemente noticiou mudanças na gestão da autarquia. Trata-se de uma notícia falsa, que não consta no site. 

A mensagem simula um print na página, mas não acrescenta o link para a matéria original, já que ela não existe. O truque é fazer o leitor acreditar que se trata de uma notícia verdadeira, noticiada por um veículo de comunicação verdadeiro. 

“Há 15 anos ((o))eco faz jornalismo de excelência, focado em meio ambiente. Usar o nome da instituição para espalhar achismos é grave. Ainda mais num momento extremamente delicado”, diz Emanuel Alencar, jornalista autor das duas reportagens sobre as recentes mudanças no Inea.

Caso haja novas mudanças no órgão, o site ((o))eco noticiará após apuração dos fatos. O leitor interessado poderá ler na nossa página. Desconfie de imagens de Print, confira antes no nosso endereço: www.oeco.org.br

 

Leia Também 

‘Preferi sair a aceitar certas condições’, diz Cláudio Dutra, ex-Inea

Inea tem novo presidente: Carlos Henrique Vaz, ex-Funasa

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.