Salada Verde

Mulher pula grade para tirar selfie com onça e é atacada

Caso aconteceu em um zoológico no Arizona, Estados Unidos. Mulher foi ferida nas costas e braço e está hospitalizada, mas passa bem. Onça não será sacrificada

Daniele Bragança ·
10 de março de 2019 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Onça preta não gostou de ter humanos próximos da grade. Foto: Lorenzo Fuentes/Wildlife World Zoo, Aquarium & Safari Park/Facebook.

A situação que vamos contar agora não chega a ser novidade. Uma pessoa visita um zoológico e se depara com a jaula de um lindo animal silvestre. Para tentar tirar uma selfie com o bichano, pula a grade de segurança [o guarda-corpo] e é atacado. O acidente provocado pela própria vítima dessa vez aconteceu no Wildlife World Zoo, Aquarium & Safari Park, no Arizona, Estados Unidos.

Os personagens dessa história são a mulher, que foi atacada, visitantes que a acolheram e a onça preta, que não gostou da invasão do seu espaço. O incidente ocorreu no sábado (09).

A mulher se feriu no braço, mas está bem e não corre risco de morte. A onça também está bem. Segundo a Fox Arizona, após arranhar a invasora, um visitante jogou uma garrafa d’água na jaula, o que fez o felino ficar curioso e largar a mulher, que caiu de frente e foi empurrada de volta para a parte certa da barreira de segurança, de onde nunca deveria ter saído.

Mickey Ollson, diretor do Wildlife World Zoo, garantiu que a onça não será sacrificada. ““Ela é um animal selvagem e havia barreiras adequadas para manter nossos clientes seguros”, disse no twitter oficial do zoológico.

Leia Também 

Onça-parda morre estrangulada em trilha nos EUA

Abate de animais em zoológico: fácil julgar, difícil agir

Onça em árvores contribui para turismo em Mamirauá

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
6 de julho de 2017

Onça em árvores contribui para turismo em Mamirauá

Comportamento único do felino na região, que passa parte do ano sobre árvores, é aproveitado para o ecoturismo, gerando renda e ajudando a aumentar a tolerância ao animal

Análises
31 de maio de 2016

Abate de animais em zoológico: fácil julgar, difícil agir

Dois acidentes recentes em zoos trouxeram novamente à baila a discussão sobre o papel destas instituições.

Salada Verde
7 de fevereiro de 2019

Onça-parda morre estrangulada em trilha nos EUA

Em um ataque contra um turista, segundo maior felino das Américas levou a pior. Incidente ocorreu na trilha de West Ringe, no Colorado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.