Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Milhões de abelhas morrem em zona rural de São Paulo

Sabrina Rodrigues
segunda-feira, 9 janeiro 2017 17:00
Cerca de 10 milhões de abelhas morreram em menos de uma semana em Porto Ferreira, São Paulo. Foto: Roberto Vinícius/Flickr.
Cerca de 10 milhões de abelhas morreram em menos de uma semana em Porto Ferreira, São Paulo. Foto: Roberto Vinícius/Flickr.

Um acontecimento preocupante ocorreu em um apiário na zona rural de Porto Ferreira, em São Paulo. Cerca de 10 milhões de abelhas morreram em menos de uma semana. O motivo é atribuído ao uso de agrotóxicos de cana-de-açúcar, despejados por um avião, que chegou a ser filmado pelo apicultor Wanderley Fardin. Um trabalho de quatro décadas se foi junto com as 136 colmeias, não resistindo nem mesmo as abelhas rainhas. O ocorrido provocou um prejuízo financeiro de R$ 200 mil. Cerca de mil quilos de mel eram produzidos por ano, cada colmeia chegava a render 50 quilos de mel por tirada. As mortes das abelhas têm impacto direto no meio ambiente, pois elas são fundamentais para a polinização das plantas. A diretoria da usina Ferrari afirmou que utiliza um avião para pulverizar lavouras com agrotóxicos, mas não em áreas onde ficam as colmeias. O fato passará por uma investigação e o laudo deverá ficar pronto em até 70 dias.

Fonte: G1

2 comentários em “Milhões de abelhas morrem em zona rural de São Paulo”

  1. ÓBVIO QUE FOI PELA PULVERIZAÇÃO DO DITO AVIÃO FILMADO . LOCALIZAR E SABER A QUEM PRESTAVA SERVIÇO É SUPER FÁCIL. SÓ IR NO SERVIÇO AÉREO LOCAL , AÉRO CLUBES LOCAIS E LOCALIZAR A AUTORIZAÇÃO DE VOO DIA E HORÁRIOS. PEDIR IMAGENS DE RADAR DO DIA E HORÁRIO. VISITAR VIZINHOS P. TESTEMUNHAS . . .AS POSSIBILIDADE SÃO MÚLTIPLAS P. LOCALIZAR AVIÃO E PILOTO . . .

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.