Mato Grosso do Sul homenageará Aldo Rebelo no Dia Mundial do Meio Ambiente
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Mato Grosso do Sul homenageará Aldo Rebelo no Dia Mundial do Meio Ambiente

Daniele Bragança
quinta-feira, 1 junho 2017 20:11

Na noite de segunda-feira, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o secretário de meio ambiente do estado, Jaime Verruck e o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Ricardo Eboli, vão comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente discutindo os 5 anos da mudança do Novo Código Florestal com o principal articulador da mudança da lei ambiental: o ex-deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB).

msRebelo é o principal articulador (e defensor) da mudança do novo Código Florestal, realizado pelo Congresso entre 2010 e 2012. Relator da mudança do Código na comissão especial formada pra rever a lei de 1965, Aldo uniu os anseios da bancada ruralista. Seu relatório, embora modificado um pouco pelo Senado, é a essência do que virou lei: previa a anistia para desmatadores antes de julho de 2008, diminuição da proteção da margem de rios e desobrigação da averbação da reserva legal.

Cálculos de pesquisadores do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP)  publicados semana passada mostram que o setor produtivo “ganhou”, nesses 5 anos, pelo menos 41 milhões de hectares de terras.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é a data mais importante do ano na área ambiental, quando governos anunciam boas novas na área ou fazem um balanço de suas conquistas.

 

Leia Também

Aldo Rebelo: o tempero que faltava

O Código Florestal e a conservação

O desastre da mudança do Código Florestal em números

 

 

 

 

6 comentários em “Mato Grosso do Sul homenageará Aldo Rebelo no Dia Mundial do Meio Ambiente”

  1. Um Estado com grande número de pratas da casa, profissionais atuantes nas mais diversas áreas da preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, vão homenagear uma figurinha carimbada!

  2. Bom, como sumatogrossense e considerando que além do código florestal, farra das empreiteiras com as hidreletricas e o superfinaciamento da JBS, qual é exatamente a surpresa da homenagem partindo de um governador do PSDB, depois de anos de governo petista e pmdebista? São todos amigos hehehehe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.