Salada Verde

Livro ajuda a compreender economia de baixo carbono

Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lança e-book voltado para empresários, estudantes e estudiosos sobre o tema

Sabrina Rodrigues ·
26 de abril de 2018 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Foto: Jacinta lluch valero/Flickr.

 

 

 

Reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera requer um esforço não só das autoridades públicas como também das corporações. Para isso é preciso incentivar as empresas a adotarem a economia de baixo carbono implementado novas tecnologias no processo produtivo. Para entender melhor o que é a economia de baixo carbono, os conceitos da Economia Verde e as tendências do mercado para a redução de emissões de gases do efeito estufa, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lança o livro “4 passos para entender a economia de baixo carbono” exclusivamente no formato digital e disponível para download gratuito no site da instituição.

O livro digital, destinado a empresários, estudantes e estudiosos sobre o tema, é derivado da publicação “Estratégia de desenvolvimento de baixo carbono para o longo prazo”, também desenvolvida em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e disponível no site do CEBDS, que trata de maneira mais profunda o tema, e é voltado para público já iniciado nas questões que envolvem o mercado de carbono.

 

Com uma linguagem objetiva, o e-book discorre sobre os acordos mundiais que incentivam a economia de baixo carbono e apresenta exemplos práticos de como o empresariado pode colaborar para uma transição para a Economia Verde.

“Precisamos alavancar a economia de baixo carbono no Brasil e, para isso, é necessário que o setor empresarial compreenda que a partir da adoção de métodos mais eficientes na linha de produção e do investimento em tecnologias disruptivas é possível colaborar com o meio ambiente e ao mesmo tempo diminuir custos”, diz a presidente CEBDS, Marina Grossi.

Para baixar o livro, basta acessar o site: http://cebds.org/publicacoes/4-passos-para-entender-economia-de-baixo-carbono/

 

Saiba Mais

“4 passos para entender a economia de baixo carbono”

 

 

Leia Também

Encontro celebra oportunidades na transição da economia de baixo carbono

O que é a Convenção do Clima

O que são as INDCs

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Dicionário Ambiental
1 de outubro de 2015

O que são as INDCs

A caminho da COP 21, países devem apresentar metas individuais que formarão a base do acordo do clima a ser firmado em Paris, em dezembro de 2015. Entenda sua importância.

Dicionário Ambiental
3 de dezembro de 2014

O que é a Convenção do Clima

A Conferência das Partes sobre a Convenção do Clima, promovida pela ONU, reúne os países para monitorar e negociar os acordos sobre mudanças climáticas

Colunas
16 de junho de 2016

Encontro celebra oportunidades na transição da economia de baixo carbono

Coalizão Clima, Floresta e Agricultura se encontra no Museu do Amanhã, no Rio, para discutir os desafios e oportunidades dos negócios no contexto das mudanças climáticas.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.