Salada Verde

João Doria não destinará dinheiro para a criação do Parque Augusta

Decisão retira compromisso de desapropriar construtoras donos do terreno, que exigiam 120 milhões da Prefeitura para desistirem de projeto imobiliário no mesmo local.

Sabrina Rodrigues ·
5 de outubro de 2016 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Prefeito eleito de São Paulo, João Dória (PSDB). Foto: Renato Gizzi/Flickr
Prefeito eleito de São Paulo, João Dória (PSDB). Foto: Renato Gizzi/Flickr

Mesmo que ainda não tenha tomado posse como prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) já sinaliza que não investirá na criação do Parque Augusta. O prefeito eleito afirmou que dinheiro público deve ser investido em saúde e educação e que não comprará terreno para criação de parque ou praça. As construtoras Setin e Cyrela, dona do terreno, exigem um montante de 120 milhões da Prefeitura para desistirem do projeto imobiliário que visa a construção de quatro torres de 36 a 45 metros de altura no local. A decisão beneficia as construtoras. Com isso, Doria desagradou a Sociedade Amigos e Moradores da Cerqueira César, que defendem a criação do parque. A disputa pela criação do Parque Augusta é uma história de longa data. A área de 24 mil metros quadrados, localizada no ponto que cruza a Rua Augusta com a Rua Caio Prado e a Rua Marquês de Paranaguá, no centro da cidade de São Paulo, é um dos últimos resquícios de Mata Atlântica na cidade e está no meio da disputa entre as construtoras e moradores que desejam que a Prefeitura compre o terreno, crie o parque e proíba as construções. Fonte: O Estadão.

 

Leia Também

Parque Augusta, uma chance para o verde encravada na cidade

 

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Fotografia
9 de dezembro de 2013

Parque Augusta, uma chance para o verde encravada na cidade

Numa das regiões mais densas e valorizadas de São Paulo sobrou um naco de verde que pode virar torre ou um refúgio feito de Mata Atlântica.

Notícias
27 de março de 2024

G20 lança até o final do ano edital internacional de pesquisa sobre a Amazônia

Em maio será definido o orçamento; temas incluem mudanças climáticas, risco de desastres, justiça ambiental e conhecimentos indígenas

Colunas
27 de março de 2024

O papel do jornalismo na construção de uma nova mentalidade diante da Emergência Climática

Assumir a responsabilidade com a mudança de pensamento significa assumir o potencial do jornalismo em motivar reflexões e ações que impactam a sociedade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 4

  1. cassia diz:

    Não acredito! Votei nele porque achei que seria a melhor opção dentre as apresentadas. Realmente achei que fosse pensar também no verde, que tanto necessitamos. Um resquício de mata atlântica. Muito triste. A educação e a saúde também passam por praças e pela conservação do meio ambiente, Sr. Prefeito! Isso não pode acontecer!


  2. Mesma coisa que o petista Tarso Genro fez em Porto Alegre. Construiu a III Perimetral e 3600 árvores foram para o beleléu, sobrando poluição e barulheira para quem vivia ali. Por ele, aliás, toda a Orla do Rio Guaíba também seria transformada em espigões "para gerar empregos" e "para ajudar os pobres"…


  3. Neusa I Vasconcellos diz:

    Decepcionante a atitude tomada pelo novo Prefeito mesmo antes de tomar posse, a criação do Parque Augusta como a conservação de de tantos outros, faz parte da qualidade de vida e da saúde do planeta.


  4. Francisco Rolim diz:

    Este engomadinho não tem compromisso algum com o meio ambiente, é só concreto e asfalto, e a natureza que se lixe.