IV Seminário Infâncias e Naturezas já está com as inscrições abertas
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

IV Seminário Infâncias e Naturezas já está com as inscrições abertas

Sabrina Rodrigues
segunda-feira, 20 maio 2019 20:52
As inscrições para o “IV Seminário Infâncias e Naturezas, um olhar para a diversidade social e ambiental’ já estão abertas. Foto: Divulgação.

Como incentivar as crianças a ficarem mais conectadas à natureza e a entenderem a importância de preservar para uma vida mais saudável? Para ampliar o diálogo sobre a necessidade do contato na infância com natureza, o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, realizam o IV Seminário Infâncias e Naturezas, um olhar para a diversidade social e ambiental, que reunirá especialistas e educadores de todo o Brasil. O encontro ocorrerá entre os dias 10 e 11 de junho, das 9h às 17h, no Sesc Rio de Janeiro, na Avenida Ayrton Senna, 555 – Gardênia Azul, Rio de Janeiro.

Os interessados já podem fazer as inscrições aqui. As matrículas são gratuitas, mas as vagas são limitadas, por isso, não perca tempo.   

Temas e discussões

Pela primeira vez, o seminário abrirá espaço para apresentação de trabalhos, pesquisas e experiências.

O seminário contará com uma variedade de temas dentro da pauta do evento como: “Infâncias”; “Segurança no espaço público”; “A importância da experiência” e “A Conexão da Natureza no Cuidado com Nós Mesmos e no Cuidado com a Terra”.

As conversas serão conduzidas por Cláudio Maretti, especialista em áreas protegidas, apoio ao desenvolvimento sustentável; Evelyn Eisentein, médica pediatra, professora de pediatria; Ilana Katz, psicanalista de orientação lacaniana; Marie Ange Bordas, artista, autora e mediadora cultural; Murilo Cavalcanti, administrador de empresa e Secretário de Segurança Urbana da Cidade do Recife; Renato Noguera, doutor em Filosofia; Roque Antonio Juaquim, observador da Cultura da Infância (Brinquedos e Brincadeiras tradicionais da infância brasileira); Sérgio Godinho, diretor da Escola da Serra e Tainá de Paula, arquiteta e urbanista, especialista em patrimônio cultural.

O encontro vai abordar como os diferentes cenários urbanos são determinantes para as variadas formas de interação com o ambiente natural, definidas, entre outros fatores, pela qualidade e biodiversidade da natureza e, também, pela desigualdade social.

Além disso, haverá diversas oficinas como pipas, construção de bichinhos em madeira, produção de tintas à base de terra e pintura, confecção de comedouros artesanais para observação de aves.

 

Serviço

Seminário Infâncias e Naturezas, um olhar para a diversidade social e ambiental

Quando:  De 10 a 11 de junho, das 9h às 17h

Onde: Sesc, na Avenida Ayrton Senna, 555 – Gardênia Azul, Rio de Janeiro.

Quanto: Inscrições gratuitas.

Informações e Inscrição:  https://criancaenatureza.org.br/nossas-acoes/iv-seminario-crianca-e-natureza-infancias-e-naturezas/

Programação completa: https://criancaenatureza.org.br/programacao-iv-seminario-crianca-e-natureza/

 

Leia Também

Evento reúne mulheres que contarão sobre atuação na área socioambiental

Favela também é lugar de falar sobre meio ambiente

Meninas Com Ciência: 5ª edição já está com inscrições abertas

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.