Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Instituto Butantan recebe o Avistar Brasil 2017 neste fim de semana

Sabrina Rodrigues
terça-feira, 16 maio 2017 20:49
O Avista Brasil 2017 tem como objetivo promover o registro, a conservação e o conhecimento da nossa avifauna. Foto: J. Quental/Divulgação.
O Avista Brasil 2017 tem como objetivo promover o registro, a conservação e o conhecimento da nossa avifauna. Foto: J. Quental/Divulgação.

Entre os dias 19 e 21 de maio, em São Paulo, o Instituto Butantan receberá o Avistar Brasil 2017, o maior encontro anual de observadores de aves do país. O Avistar Brasil tem como objetivo promover o registro, a conservação e o conhecimento da nossa avifauna, estimulando também uma relação saudável com a natureza, o turismo responsável, a ciência-cidadã e a relação responsável dos usuários com as unidades de conservação.

As atividades acontecerão no Instituto Butantan, que fica na Avenida Vital Brasil, 1.500, zona Oeste de São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e abertas, exceto o Congresso Avistar, que tem uma taxa. A programação diversificada inclui oficinas, feiras, congresso, atividades culturais, jogos para crianças e um concurso literário. A programação aborda temas atuais do cotidiano, com os painéis temáticos “o uso público nos parques”, “saúde e natureza” e “cuidados em campo”.

Nos dias 20 e 21, haverá o Avistar Kids, uma programação especial voltada para crianças, com jogos, rodas de lendas e histórias, oficinas de pintura e sobre ninhos, onde as crianças aprenderão sobre as formas dos ninhos das aves, construindo ninhos de argila.

Os interessados em participar deverão fazer a inscrição aqui, onde se encontram informações mais detalhadas sobre o evento.

 

Serviço
Data: 19 a 21 de maio
Informações e inscrições: http://www.avistarbrasil.com.br/av17/
Local: Avenida Vital Brasil, 1.500, zona Oeste. São Paulo.

Leia Também

Maior evento de observação de aves do país será nesse fim de semana

Concurso Avistar 2011, as mais belas aves

Avistar 2010

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.