Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Instituições lançam site sobre baleia-de-bryde no Brasil

Sabrina Rodrigues
quinta-feira, 30 novembro 2017 18:49
Pouco se sabe sobre as baleias de bryde no Brasil e no mundo. Foto: Tom Benson/Flickr.
Pouco se sabe sobre as baleias de bryde no Brasil e no mundo. Foto: Tom Benson/Flickr.

 

Pesquisadores acabam de lançar um site exclusivamente dedicado a coletar informações sobre a baleia de Bryde (Balaenoptera edeni) no país. A plataforma é fruto de uma parceria entre o Projeto Baleias e Golfinhos do Rio e Mar Adentro, com apoio da ONG WWF-Brasil

O site Brydes do Brasil pretende elaborar uma base de dados sobre as brydes a partir de fotos da espécie em águas brasileiras. Esse acervo fotográfico ajudará a ampliar o conhecimento sobre distribuição, área de vida e fidelidade de área, colaborando para a formulação de políticas públicas para a conservação dessas baleias. Além disso, o site pretende reunir notícias na mídia sobre os animais, artigos, textos de divulgação científica e outras informações relevantes sobre a espécie.

“A ideia é fazer um catálogo compartilhado de baleias-de-bryde identificadas em todo o Brasil on line no site, aberto para todos, pesquisadores, ambientalistas, cidadãos cientistas e leigos”, explica  Liliane Lodi, bióloga do Projeto Baleias & Golfinhos do Rio de Janeiro, que monitora cetáceos na costa fluminense, e uma das responsáveis pela nova plataforma.

Saiba Mais

Brydes do Brasil

 

Leia Também

População de Baleia Jubarte continua crescendo

Projeto monitora baleias no litoral norte de São Paulo

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.