Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Governo promove consulta pública para avaliação de peixes marinhos

Sabrina Rodrigues*
quarta-feira, 4 abril 2018 17:04
Thunnus albacares, conhecido como albacora e também como atum-amarelo. Foto: Elias Levy/Flickr.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre mais uma consulta pública, dessa vez, é para aqueles que desejam contribuir com informações para a avaliação de 60 espécies de peixes marinhos, das Famílias Ariommatidae, Centrolophidae, Coryphaenidae, Gempylidae, Istiophoridae, Nomeidae, Scombridae, Sphyraenidae, Stromateidae, Trichiuridae e Xiphiidae. Essas famílias englobam espécies de atuns, bonitos, marlins, dourado e outras espécies afins. A relação de todas as espécies estão aqui.

Toda a comunidade científica e demais interessados têm até o dia 10 de maio para fazer a sua contribuição. O interessado deverá cadastrar-se no site https://sicae.sisicmbio.icmbio.gov.br/usuario-externo/rota para realizar login e com isso poder visualizar as fichas das espécies e enviar as suas contribuições. As informações de como proceder e a encontram-se no Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade – SALVE.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMBio