Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Fundação SOS Mata Atlântica realiza o Viva a Mata 2017

Sabrina Rodrigues
quarta-feira, 10 maio 2017 16:05
O evento Viva a Mata tem como objetivo comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica, em 27 de maio. Foto: Tarciso Leão/Flickr.
O evento Viva a Mata tem como objetivo comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica, em 27 de maio. Foto: Tarciso Leão/Flickr.

Nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo, ocorrerá a 13ª edição do evento Viva a Mata 2017, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica. O Viva a Mata tem como objetivo comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio) e este ano conta com a apresentação de histórias inspiradoras de jovens lideranças em defesa do meio ambiente.

“O Viva a Mata é um evento importante no calendário ambiental. Neste ano, queremos enfatizar ainda mais a importância dos jovens na continuidade da nossa luta em defesa da Mata Atlântica”, afirma Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação Mata Atlântica.

As atividades acontecerão no Red Bull station, na Praça da Bandeira, 137, centro de São Paulo. O evento é gratuito e terá uma programação versátil, como a realização de oficinas, plantio de árvores, distribuição de mudas, piquenique colaborativo, contação de histórias.

As vagas são limitadas e os interessados deverão se inscrever aqui, onde também terão mais informações sobre a programação.

Durante a Semana da Mata Atlântica haverá outro evento no dia 27 de maio no Parque do Ibirapuera, onde serão realizadas brincadeiras, contação de histórias e atividades de educação ambiental em um piquenique colaborativo.

 

Serviço
Data: 18 a 19 de maio
Informações e inscrições: https://www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2017-2/
Vagas: limitadas
Local: Red Bull Station – Pça da Bandeira, 137 Centro-SP

Semana da Mata Atlântica
27 de maio – Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana SP

Leia Também

Secretários assumem compromisso por restauração da Mata Atlântica

Educação ambiental para as crianças de hoje

 

2 comentários em “Fundação SOS Mata Atlântica realiza o Viva a Mata 2017”

  1. alguem poderia mi imformar.seo S.O.S.mataatlantica.atua na baixada.santista.eque.naovi.nenhumacidade. aquida.baixada.emsuarelacao..mas…temos.cidades.importantes..com..serios.problemas..como.cubatao..esaovicente..com..umaenorme..area.. de mata.. atlantica… que..vemsendo..ocupada..aos.poucos… como.terras..do..incra..eusadas…como..sitio.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.