Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Exposição Conexão Estação Natureza ganha prêmio

((o))eco
sexta-feira, 6 novembro 2015 0:52
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Fundação Grupo Boticário acaba de ganhar o prêmio regional da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade. O reconhecimento vem pela realização da exposição Conexão Estação Natureza, mostra interativa que está rodando o país desde maio com o objetivo de sensibilizar as pessoas em prol da conservação da natureza.

A exposição tem como objetivo aproximar a natureza das pessoas que vivem nos centros urbanos. Para isso, a mostra foi estruturada a partir de recursos tecnológicos avançados, tudo para sensibilizar o visitante sobre a conservação da natureza.

Os visitantes são apresentados a seis estações interativas e têm contato com recursos de última geração, que vão desde óculos de realidade virtual, um cinema sensorial e jogos com sensores de gestos e movimentos. A maior das estações é um cinema sensorial com seis telas dispostas em 360 graus, que é uma verdadeira imersão em paisagens naturais de tirar o fôlego. Enquanto as pessoas assistirem ao vídeo sobre a natureza – e aprenderem como estão conectadas a ela – também sentirão frio, calor, vento, chuva, em um ambiente aromatizado. Uma verdadeira viagem sem sair do local.

Em setembro, durante a VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC 2015), a exposição integrou a programação do evento e os repórteres Uanilla Piveta e Marcio Isensee fizeram uma reportagem mostrando como é cada uma das estações interativas.

A mostra já recebeu quase 3,5 milhões de visitantes em sete capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza e Curitiba) e atualmente está sendo apresentada em Porto Alegre. A exposição ainda será exibida em Campo Grande e Belém.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento de mais uma inovação da Fundação Grupo Boticário. Buscamos sensibilizar por meio da beleza, da interatividade e dos recursos tecnológicos e percebemos em todas as praças em que a Conexão Estação Natureza esteve presente que as pessoas saíam mais conscientes do seu papel na conservação da natureza”, afirma Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário. A instituição está concorrendo automaticamente para a etapa nacional do prêmio da Prêmio Aberje, o qual reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira em 18 categorias.

 

Leia Também
CBUC 2015: CBUC recebe Exposição Conexão Estação Natureza
Fundação Grupo Boticário celebra realizações no aniversário de 25 anos
CBUC 2015: Primeiro painel debate a lei que rege as áreas protegidas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.