Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Evento reúne mulheres que contarão sobre atuação na área socioambiental

Sabrina Rodrigues
terça-feira, 14 maio 2019 12:38
Mulheres contarão sobre a sua trajetória de luta ambiental. Foto: Divulgação.

Cada vez mais mulheres vêm atuando na área socioambiental e ocupando lugar de protagonismo nos debates. E por mais mulheres nesses espaços de liderança é que nesta terça-feira (14), ocorrerá o evento O protagonismo feminino na Mata Atlântica, que reunirá cinco mulheres com renomada atuação pela conscientização ambiental para falar sobre a sua experiência na área. O encontro ocorrerá, das 18h30 às 22h, no auditório da Unibes Cultural, na Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas aqui.

As participantes do debate são: Fernanda Cortez, ativista ambiental criadora da plataforma Menos 1 Lixo, apresentadora e, desde 2017, defensora da ONU Meio Ambiente Brasil na Campanha Mares Limpos; Luciana Sonck, socióloga e fundadora do Projeto 225, empresa de consultoria que atua com desafios socioambientais e políticas públicas; Luciana Travassos, arquiteta urbanista (FAU/USP), mestre e doutora em Ciência Ambiental (PROCAM/USP) e docente do Bacharelado em Planejamento Territorial e da Pós-graduação em Planejamento e Gestão do Território na Universidade Federal do ABC (UFABC); Mariana Belmont, jornalista, ativista política e integrante do movimento Ocupa Política; e Marina Klink, fotógrafa e palestrante que realiza expedições para registrar a natureza nas regiões mais remotas do planeta.

O evento faz parte das atividades do Viva a Mata 2019, evento que celebra o Dia da Mata Atlântica, em 27 de maio e a importância desta floresta para a conservação da biodiversidade.

Para mais informações, acessar o link: https://www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2019/o-protagonismo-feminino-meio-ambiente/

Serviço

Protagonismo Feminino na Mata Atlântica

Quando: 14 de maio de 2019, das 18h30 às 22h

Onde: Unibes Cultural – Auditório. Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo- SP

Quanto: Entrada Franca

Informações e Inscrição:https://www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2019/o-protagonismo-feminino-meio-ambiente/

 

 

Leia Também

Favela também é lugar de falar sobre meio ambiente

Meninas Com Ciência: 5ª edição já está com inscrições abertas

Os desafios de ser mulher e trabalhar com conservação em campo

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.