Edital aberto para Mestrado em Conservação e Sustentabilidade
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Edital aberto para Mestrado em Conservação e Sustentabilidade

Sabrina Rodrigues
terça-feira, 19 março 2019 17:41
São 20 vagas para o mestrado profissional. O curso é interdisciplinar, ou seja, é aberto a portadores de diploma de curso superior de todas as áreas de conhecimento. Foto: Pixabay.

A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS-IPÊ) está com o edital aberto para o processo seletivo para a nova turma do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável. As inscrições vão até o dia 03 de junho.

O curso é interdisciplinar, ou seja, é aberto a portadores de diploma de curso superior de todas as áreas de conhecimento. São 20 vagas para o ano letivo de 2019, sendo necessário o número mínimo de 13 alunos para a abertura da turma.

A primeira etapa de seleção será de entrega dos documentos (que estão listados no edital) via online até às 17 horas do dia 03 de junho. A segunda fase será no dia 15 de julho com avaliação de língua inglesa e portuguesa. A terceira parte, que será realizada nos dias 15 e 15 de julho, haverá uma avaliação oral feita pelo comitê de professores.

Os participantes que efetuarem a inscrição completa no site da instituição, até o dia 31 de março de 2019, com envio de todos os documentos para o e-mail mestrado@ipe.org.br, pagarão o valor de R$ 80,00 (Desconto de 50% sobre o valor original). O pagamento deverá ser feito por depósito bancário identificado. Após essa data, o valor passa a ser R$ 160,00.

Sobre a ESCAS – IPÊ

Fundado em 1992, o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas é uma organização brasileira sem fins lucrativos para a conservação da biodiversidade do país. Tem sede no município de Nazaré Paulista, em São Paulo, onde também fica o seu centro de educação, a ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade.

Com 11 anos de existência, o  programa de Mestrado Profissional do ESCAS é um curso de pós-graduação stricto sensu, com nota 4 da CAPES e já formou 120 mestres que atuam em instituições governamentais, privadas, universidades e no terceiro setor.

 

Leia Também

Unirio: Aberto edital para 2a turma de Mestrado em Ecoturismo e Conservação

Unirio abre o primeiro Mestrado em Ecoturismo e Conservação do país

Funbio abre inscrições para bolsa de pesquisa em meio ambiente

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.