Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Doria define os parques de São Paulo que irão para a iniciativa privada

Sabrina Rodrigues
terça-feira, 13 dezembro 2016 14:59
O Parque Jardim da Luz está entre as 15 unidades que serão cedidas à iniciativa privada. Foto: Milton Jung/Flickr.
O Parque Jardim da Luz está entre as 15 unidades que serão cedidas à iniciativa privada. Foto: Milton Jung/Flickr.

Dando início aos planos de concessão dos parques municipais para a iniciativa privada, a equipe do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), já definiu quais os parques municipais irão para a exploração comercial. São eles: Parque Jardim da Luz, Trianon, Buenos Aires, Chácara do Jockey, Parque do Pôr do Sol, Alfredo Volpi, Burle Marx, Ibirapuera, Parque do Povo, Independência, Aclimação, Cidade de Toronto, Anhanguera, Parque do Carmo e Piqueri. Outras 80 unidades estão sendo avaliadas para concessão. A futura gestão pensa em uma alternativa de “adoção” de unidades menos atrativas, ou seja, a empresa que vencer a concessão teria de assumir também unidades com menor público e estrutura. Ao ganhar o direito de explorar comercialmente os parques, os empresários poderão, por exemplo, estabelecer sistemas de estacionamentos ou áreas de alimentação, como quiosques de lanches e restaurantes. A gestão Doria estuda também alterar as atuais regras que impedem a realização de certos tipos de eventos dentro das unidades, como, por exemplo, feiras temáticas de produtos orgânicos com direito a pagamento de aluguel pelos expositores.

Fonte: Folha de S. Paulo

 

 

 

2 comentários em “Doria define os parques de São Paulo que irão para a iniciativa privada”

  1. Acho um absurdo o atraso de vida que significa São Paulo ter uma gestão como o Dória. Vai conceder os parques que virarão empreendimentos imobiliários. Ou vocês acham que vai manter o verde? São Paulo não soube eleger um bom prefeito, envolvido na cidade.

    Responder
  2. Por Favor prefeito entregue o Parque da Vila prudente a iniciativa privada tb! Ele está abandonado nas mãos de pipeiros inconsequentes, que utilizam linha de cerol e cortantes no meio ddas crianças e usuários! Além disso as árvores lotadas de resto de pipas e linhas são o patrimonio do Parque e estão ameaçados. Ajude o Parque da Vila Prudente ele está nas mãos destes irresponsáveis. Ele afrontam os guardas, não tem respeito, precisam de mão firme!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.