Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

China inaugura usina de energia solar em formato de Panda

Sabrina Rodrigues
quarta-feira, 5 julho 2017 20:51
A China acaba de inaugurar uma estação de produção de energia solar com formato de Panda gigante. Foto: CMNE/Divulgação.
A China acaba de inaugurar uma estação de produção de energia solar com formato de Panda gigante. Foto: CMNE/Divulgação.

A China acaba de inaugurar uma estação de produção de energia solar. Só que esta estação tem um formato diferente. Ela tem a forma de um panda gigante, animal símbolo da China, ameaçado de extinção. A usina foi construída em Datong, na província de Shanxi, no norte do país.

A construção da usina teve a contribuição do grupo chinês China Merchants New Energy (CMNE) e também a parceria entre o Panda Green Energy e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A CMNE informou que a usina terá a capacidade de gerar um total de 100 MW(megawatts) no final de todo o projeto concluído.

Segundo a CNME, em nota, o projeto “poderá fornecer 3,2 bilhões de kwh (quilowatt-hora) de energia verde em 25 anos, o equivalente a economizar 1.056 milhões de toneladas de carvão, ou a redução de 2.74 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono”.

 

Leia Também

Geração de energia solar bate recorde na Alemanha

Energia solar é mais barata do que se pensa

País possui um pré-sal de energia solar

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.