Download PDF

Os interessados têm até o dia 31 de agosto para contribuir enviando informações sobre as espécies, incluindo registros de ocorrência, e seu habitat. Foto: Dendropsophus bipunctatus/Marco Freitas.

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), através Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN), abriu consulta pública para avaliar o estado de conservação dos anfíbios. Os interessados têm até o dia 31 de agosto para contribuir enviando informações sobre as espécies, incluindo registros de ocorrência, e seu habitat.

Para participar da consulta, acesse o Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade (SALVE). É necessário registrar-se e efetuar login para visualizar as fichas e enviar contribuições. Publicações sobre as espécies (artigos, dissertações, teses, etc.) também podem ser encaminhadas para o endereço avaliacao.anfibios@icmbio.gov.br.

O segundo ciclo avaliou 783 espécies, restam ainda 325, que serão avaliadas na 3ª oficina. Clique aqui para acessar a lista de espécies, que ocorrem predominantemente nas regiões Nordeste (Caatinga e Mata Atlântica) e Sul (Pampa e Mata Atlântica).

*Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMBio.