Download PDF

Os interessados têm até o dia 31 de agosto para contribuir enviando informações sobre as espécies, incluindo registros de ocorrência, e seu habitat. Foto: Dendropsophus bipunctatus/Marco Freitas.

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), através Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN), abriu consulta pública para avaliar o estado de conservação dos anfíbios. Os interessados têm até o dia 31 de agosto para contribuir enviando informações sobre as espécies, incluindo registros de ocorrência, e seu habitat.

Para participar da consulta, acesse o Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade (SALVE). É necessário registrar-se e efetuar login para visualizar as fichas e enviar contribuições. Publicações sobre as espécies (artigos, dissertações, teses, etc.) também podem ser encaminhadas para o endereço avaliacao.anfibios@icmbio.gov.br.

O segundo ciclo avaliou 783 espécies, restam ainda 325, que serão avaliadas na 3ª oficina. Clique aqui para acessar a lista de espécies, que ocorrem predominantemente nas regiões Nordeste (Caatinga e Mata Atlântica) e Sul (Pampa e Mata Atlântica).

*Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMBio.

 

Leia Também

Centro de Conservação abre consulta pública sobre mamíferos aquáticos

Governo promove consulta pública para avaliação de peixes marinhos

ICMBio abre consulta pública para avaliação de tartarugas