Bebê Panda faz sua estreia pública em Zoológico da Malásia
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Bebê Panda faz sua estreia pública em Zoológico da Malásia

Sabrina Rodrigues
segunda-feira, 28 maio 2018 17:22

 

Nuan Nuan, de 2 anos, a irmã mais velha do filhote de cinco meses apresentado ao público neste fim de semana. Foto: heights.18145/Flickr.

Uma bebê panda fêmea (Ailuropoda melanoleuca) de cinco meses foi apresentada ao público no último sábado (26), no Zoológico de Negara, em Kuala Lumpur, capital da Malásia. O nascimento bem-sucedido do filhote, que ainda não tem nome, foi comemorado com muito entusiasmo pelos funcionários do zoo, pois os pandas são animais de reprodução e crescimento muito lentos, além de estarem desde 2016, na lista da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) com o status de vulnerável.

Com 9 quilos, o Panda é o segundo filhote do casal Xing Xing e Liang Liang. O primeiro filhote também é uma fêmea chamada Nuan Nuan, nascida em agosto de 2015 no mesmo zoológico. Nuan Nuan foi enviada para a China em novembro passado, como parte de um acordo com Pequim para devolver filhotes nascidos em cativeiro aos 2 anos de idade. Em janeiro de 2018, nasceu o segundo filhote.

O embaixador chinês na Malásia, Bai Tian, afirmou que a escolha do nome do bebê será feita pelo público através de um concurso na internet.

Assista ao vídeo do filhote sendo apresentado à imprensa

 

Leia Também

Zoológico no Japão anuncia nascimento de Panda

Habitat de pandas na China está diminuindo, alerta estudo

Entenda a classificação da Lista Vermelha da IUCN

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.