Salada Verde

Abertas as inscrições para o Conselho do Fundo Nacional do Meio Ambiente

Representantes de ONGs têm até o dia 20 de setembro para se inscreverem por meio de formulário eletrônico. Organizações precisam estar registradas há mais de dois anos no CNEA

Sabrina Rodrigues ·
7 de agosto de 2018 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Os representantes das Organizações Não Governamentais têm até o dia 20 de setembro para se candidatarem para o Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA). Foto: Rodrigo Soldon Souza.

 

Os representantes das Organizações Não Governamentais poderão se candidatar para o Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA). O processo eleitoral está aberto até o dia 20 de setembro. Para isso é preciso que as organizações estejam registradas há mais de dois anos, no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA).

Os interessados terão de preencher o formulário eletrônico, informando sua intenção de votar e/ou de se candidatar ao cargo de representante no Conselho Deliberativo do FNMA.

Apenas as entidades que preencherem o formulário poderão votar e/ou se candidatar. Após o preenchimento do formulário, a entidade receberá uma senha para acessar o sistema eletrônico de votação.

 

Critérios da eleição

Serão eleitos cinco representantes titulares e cinco suplentes, para um mandato de dois anos. Será um titular e um suplente para cada região geográfica do país. A entidade candidata mais votada de cada região será considerada a representante titular e a segunda mais votada, a representante suplente. Em caso de empate, a entidade com registro mais antigo em cartório da ata de criação será considerada vencedora, depois, aquela com registro mais antigo no CNEA.

No dia 28 de setembro, será publicada uma lista das entidades candidatas no Diário Oficial da União e na página eletrônica do FNMA. As entidades que preencheram o formulário eletrônico terão trinta dias para votar, por meio de sistema eletrônico.

Para mais informações, enviar e-mail para [email protected], com assunto: eleição C.D. ou ligar para: (61) 2028-2160.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Meio Ambiente.

 

Leia Também

O fundo no poço

De catador a empresário

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Reportagens
5 de novembro de 2004

De catador a empresário

Cooperativas mobilizam milhares de catadores de lixo em todo o país, aproveitando a onda favorável do mercado de reciclados e o apoio de projetos sociais.

Colunas
5 de abril de 2006

O fundo no poço

Governo do Estado do Rio recorre à Justiça para continuar desviando os recursos do FECAM, fundo destinado a projetos ambientais. Que, assim, morreria de vez

Notícias
19 de abril de 2024

Mais de 200 pistas de pouso são registradas dentro de Terras Indígenas na Amazônia

Maioria está próxima a áreas de garimpo, mostra MapBiomas. 77% da atividade garimpeira ilegal na floresta tropical está a menos de 500 metros da água

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.