Mutirão de limpeza no Corcovado
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Mutirão de limpeza no Corcovado

((o))eco
sexta-feira, 30 agosto 2013 21:19
Limpeza e conscientização no entorno do Corcovado. Foto: Luiz Gadelha Jr/Flickr.
Limpeza e conscientização no entorno do Corcovado. Foto: Luiz Gadelha Jr/Flickr.

Um mutirão de limpeza do entorno do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, aliado a uma campanha de conscientização para o descarte correto de lixo acontecerá à 8h da manhã deste sábado (31), com funcionários do Rock in Rio e voluntários do Parque Nacional.

A limpeza acontecerá na área ao redor do antigo Hotel Paineiras e na Estrada do Redentor (ligação entre Paineiras e Corcovado). As campanhas “Lixo no Lixo, Rio no Coração”, do Rock in Rio, e “Lixo Zero”, da Prefeitura do Rio de Janeiro, estão juntas neste mesmo ato e se reunirão para divulgar e distribuir materiais sobre conservação da cidade.  

No platô superior, próximo à estátua do Cristo, uma parte da equipe do Parque, com auxílio da União de Caminhantes e Escaladores Rio de Janeiro – UNICERJ – realizará rapel também para coleta de lixo. Outra frente de trabalho também será montada para fazer o manejo no trecho da Trilha Transcarioca, que liga as trilhas Vale do Rio Cabeça e Parque Lage-Corcovado. As tarefas envolvem sinalização, colocação de estruturas de contenção e correção de traçado.

 

Leia Também

Parque da Tijuca comemora centésimo mutirão de voluntários

Na trilha do Irmão Maior, maravilha aberta pela pacificação

Transcarioca: as mãos por trás das pegadas

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.