MMA apresenta nova secretária de Articulação Institucional
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

MMA apresenta nova secretária de Articulação Institucional

((o))eco
sexta-feira, 10 maio 2013 22:21
Mariana Meirelles, nova secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA. Foto: Divulgação/CEBDS.
Mariana Meirelles, nova secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA. Foto: Divulgação/CEBDS.

O Ministério do Meio Ambiente divulgou nota apresentando hoje (10) a mais nova membra da equipe: Mariana Meirelles coordenará a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, cargo antes ocupado por Samyra Crespo, que agora dirige o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A nomeação saiu na terça-feira (07), no Diário Oficial. Como nova secretária de Articulação Institucional, Meirelles herdou a tarefa de coordenar as ações da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que será realizada em outubro. A conferência discutirá a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Mariana Meirelles Nemrod Guimarães é administradora de empresa por formação e exercia a função de diretora vice-presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Em 1998, trabalhou na Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) como analista de planejamento. Em 2007, foi diretora de Gestão e coordenadora Nacional do Programa Gespública na Secretaria de Gestão do MPOG. De 2009 a 2011, ocupou a Diretoria de Programas na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR). Ainda em 2011, foi gerente de programas na Gestão Estratégica na Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, também do Ministério do Planejamento.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.