Salada Verde

Obras no Mineirão podem ser acompanhadas em vídeo

O governo de Minas lançou um site onde se pode conferir, entre outros, o quesito sustentabilidade das obras do estádio para a Copa de 2014.

Daniele Bragança ·
25 de julho de 2011 · 13 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O governo de Minas lançou um site onde se pode conferir, dentre outras coisas, como anda as obras do estádio do Mineirão para a Copa de 2014 no quesito sustentabilidade.

O Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão para os íntimos, quer ganhar o selo verde, concedido pelo conselho do Green Building Council Institute (GBCI), organização com sede nos Estados Unidos que confere a certificação. Para o desafio o estádio contratou um serviço de consultoria Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), habilitado a acompanhar obras e comprovar práticas sustentáveis.

Aos que pretendem ter acesso à linha de financiamento do BNDES para as obras da Copa 2014 é obrigatório o registro junto ao GBCI. Basta se inscrever, procedimento que exige apenas o pagamento de uma taxa e dados da empresa. Cumprir com as metas impostas para obter a certificação verde é tarefa de cada estádio, diz o site, que informa que o Mineirão tem o registro desde dezembro de 2009.

A busca pela certificação Leed implica em pequenas, médias e grandes ações, como o reaproveitamento do entulho da obra, economia e uso eficiente de luz e água e captação de energia solar (por meio de células fotovoltaicas instaladas na cobertura existente e na nova cobertura).

Pronto para conferir um canteiro de obras? Click aqui para se informar mais sobre o Novo Mineirão e aqui para conferir, em vídeo, o que vem sendo feito.

{iarelatednews articleid=”23670″}

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
27 de março de 2024

G20 lança até o final do ano edital internacional de pesquisa sobre a Amazônia

Em maio será definido o orçamento; temas incluem mudanças climáticas, risco de desastres, justiça ambiental e conhecimentos indígenas

Colunas
27 de março de 2024

O papel do jornalismo na construção de uma nova mentalidade diante da Emergência Climática

Assumir a responsabilidade com a mudança de pensamento significa assumir o potencial do jornalismo em motivar reflexões e ações que impactam a sociedade

Reportagens
27 de março de 2024

ICMBio tem menos de R$ 0,13 para fiscalizar cada 10.000 m² de áreas protegidas

Acidente com servidores no Amapá escancara quadro de precariedade. Em situação extrema, além do risco de morte, envolvidos tiveram de engolir o próprio vômito

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.