((o))eco Data
Plataforma de jornalismo de dados do site ((o))eco. Por Daniel Santini

Maioria das cidades do Nordeste não têm leis ambientais

Daniel Santini
quarta-feira, 3 julho 2013 23:38

Praticamente 60% dos municípios nordestinos ainda não criaram leis para preservação do meio ambiente. A informação faz parte do estudo Perfil dos Municípios Brasileiros, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apresenta dados detalhados de diferentes áreas sobre as cidades do país. Com base nas informações, é possível ter uma ideia das regiões e estados em que a legislação ambiental municipal mais avançou.

No levantamento foram considerados leis diversas, capítulos e artigos na Lei Orgânica, a existência de código ambiental municipal, além de referências específicas à preservação no Plano Diretor. No total, dos 5.565 municípios brasileiros, 3.084 (55,42%) dispõem de instrumentos legais para preservação do meio ambiente. Confira abaixo como se dá a divisão em cada região e estado brasileiro.

Clique aqui para baixar um arquivo em Excel com informações detalhadas específicas sobre cada legislação específica, aqui para baixar o arquivo CSV com os dados deste infográfico, e aqui para baixar o estudo em si e outras tabelas de dados disponíveis sobre a publicação. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.