Notícias

Saiu para passear, conta pra gente!

Durante um ano revelamos os bastidores das reportagens de ((o)) eco.  Agora queremos contar com a participação de nossos leitores com fotos, vídeos e relatos, para mostrar que meio ambiente é direito de todos.

Redação ((o))eco ·
18 de junho de 2010 · 14 anos atrás

Já há um ano, temos colocado aqui nas páginas de ((o)) eco um pouco dos bastidores de nossas reportagens, mostrando como são os passeios e caminhadas nas quais nós nos divertimos. Agora decidimos que é o momento de abrir ao nossos amigos leitores e usuários de ((o)) eco este espaço para que todos contem um pouco de seus passeios. Para participar você pode mandar fotos, vídeos e relatso para o email [email protected]. Você também pode participar através do twitter, é só enviar um relato ou foto com hashtag meu passeio – #meupasseio.  O seu post vai aparecer automaticamente nas páginas de ((o)) eco.

A idéia é simples: queremos disponibilizar um espaço para mostrar que cresce cada vez mais o número de pessoas que aprecia um dia ao ar livre, seja fazendo uma caminhada no parque urbano, uma trilha num parque nacional ou simplesmente observando aves no jardim mais próximo. Acesso a um meio ambiente saudável é um direito de todos, inclusive garantido pela Constituição. Vamos exerce-lo portanto.

Então para não perder o costume, segue um série de fotos tiradas pelo editor Gustavo Faleiros no Jardim Botânico de São Paulo.

O jardim foi reformado há cerca de dois anos e todos os fins de semana atrai uma gama enorme de visitantes. Nesta foto a alameda de entrada com um deck de madeira sobre um (límpido) afluente do rio Ipiranga.

Leia também

Notícias
27 de março de 2024

G20 lança até o final do ano edital internacional de pesquisa sobre a Amazônia

Em maio será definido o orçamento; temas incluem mudanças climáticas, risco de desastres, justiça ambiental e conhecimentos indígenas

Colunas
27 de março de 2024

O papel do jornalismo na construção de uma nova mentalidade diante da Emergência Climática

Assumir a responsabilidade com a mudança de pensamento significa assumir o potencial do jornalismo em motivar reflexões e ações que impactam a sociedade

Reportagens
27 de março de 2024

ICMBio tem menos de R$ 0,13 para fiscalizar cada 10.000 m² de áreas protegidas

Acidente com servidores no Amapá escancara quadro de precariedade. Em situação extrema, além do risco de morte, envolvidos tiveram de engolir o próprio vômito

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.