Notícias

A devastação do tufão Haiyan: antes e depois

Veja imagens de satélite que mostram o antes e o depois da passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas. Descubra também como ajudar as vítimas da tragédia.

Paulo André Vieira ·
14 de novembro de 2013 · 10 anos atrás

Nas imagens abaixo do Digital Globe é possível ter uma noção da devastação causada pelo tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas no dia 8 de novembro de 2013. O Haiyan é possivelmente o mais forte tufão já registrados na era dos satélites. Este blog já mostrou anteriormente imagens do Haiyan feitas do espaço, e o Ecolab, nosso laboratório de jornalismo ambiental, disponibilizou um tutorial feito por Imelda Abano, fundadora da Rede de Jornalistas Ambientais das Filipinas, mostrando como jornalistas podem atuar em regiões de desastre e divulgar notícias e informações críticas para a população afetada através de ferramentas de mensagens via celular. Este tutorial foi lançado como apoio à equipe da Internews que vai participar no esforço de recuperação do Tufão Haiyan.

Se você quiser ajudar as vítimas do tufão de alguma forma, a EBC disponibilizou uma lista com nove organizações que estão recolhendo doações. Veja a lista.

Clique nas fotos abaixo para ampliar.

 

(Via Gizmodo Brasil)

 

Leia também

O rastro do tufão Haiyan visto do espaço
COP19 inicia com clima frio e incertezas
No olho do tufão

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Notícias
19 de abril de 2024

Mais de 200 pistas de pouso são registradas dentro de Terras Indígenas na Amazônia

Maioria está próxima a áreas de garimpo, mostra MapBiomas. 77% da atividade garimpeira ilegal na floresta tropical está a menos de 500 metros da água

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.