Notícias

A beleza do Brasil visto do espaço

Faça uma viagem virtual pelo Brasil em lindas imagens de satélite e tente descobrir no Google Earth quais os lugares exatos de cada uma delas.

Paulo André Vieira ·
10 de junho de 2013 · 11 anos atrás

O Brasil tem 8.515.7671 km² e um litoral que se estende por 7.491 km. Isso é espaço de sobra para que paisagens incríveis estejam escondidas pelos quatro cantos de nosso país. Sobrevoando virtualmente o Brasil utilizando o Google Earth, selecionamos algumas lindas imagens feitas pelos satélites em órbita do planeta. São florestas, rios e montanhas de nosso país, lugares que precisam de nossa proteção para que continuem sendo sempre deslumbrantes. Aprecie as imagens abaixo, e depois tente encontrar esses lugares você também usando o Google Earth. Ou, melhor ainda, ponha o pé na estrada e vá conhecê-los pessoalmente.

Pico da Bandeira


Roraima



Pantanal



Amazônia



Restinga de Marambaia



Rio São Francisco



Ilha de Florianópolis



Foz do Rio Amazonas


  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
27 de maio de 2013

A Mata Atlântica vista do espaço

Neste Dia Nacional da Mata Atlântica, aprecie imagens de satélite do pouco que restou deste importante bioma que já ocupou um dia 15% do território nacional.

Notícias
28 de abril de 2013

A beleza da Caatinga vista do espaço

Em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga, selecionamos algumas lindas imagens de satélite deste bioma exclusivamente brasileiro.

Notícias
3 de fevereiro de 2013

As cores e as formas do Pantanal vistas do espaço

Para começar as comemorações do Dia Mundial das Zonas Úmidas, veja abaixo algumas imagens de satélite do pantanal.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.