Geonotícia
Jornalismo feito com imagens de satélite e ferramentas geoweb

Faça as trilhas do Grand Canyon sem sair de casa

Paulo André Vieira
segunda-feira, 6 maio 2013 3:16

Com mais de 400 kilômetros de extensão, o Grand Canyon, no estado norte-americano do Arizona, é protegido desde 1893 quando ganhou o status de reserva florestal. Hoje está localizado dentro de um parque nacional, oferecendo paisagens impressionantes e  trilhas incríveis que atraem quase 5 milhões de visitantes todos os anos.

Foi no Grand Canyon que a equipe de mapas do Google utilizou pela primeira vez o Street View Trekker, um sistema montado em uma mochila que permite registrar, através de um conjunto de 15 lentes apontadas para diferentes direções no topo de um mastro, imagens panorâmicas de 360 ​​graus. É o mesmo equipamento que esteve recentemente no Rio de Janeiro capturando imagens do Cristo Redentor.

O terreno acidentado, os desfiladeiros e as trilhas íngremes do Grand Canyon foram o cenário perfeito para testar este equipamento. As trilhas estreitas seriam inacessíveis aos tradicionais carros do Street View, ou até mesmo aos triciclos e carrinhos usados em alguns casos, mas a mochila do Trekker de mostrou ideal para vencer os desafios da região.

Estas lindas e interativas imagens cobrem mais de 75 quilômetros de trilhas e estradas na região do Grand Canyon, permitindo que milhões e milhões de pessoas que não podem visitar esta fantpastica região tenham acesso a essas paisagens maravilhosas. Escolhemos abaixo alguns pontos de partida para você também explorar as trilhas do Grand Canyon. Aproveite!

Trilha Bright Angel

Trilha South Kaibab

Rio Colorado

Phantom Ranch

Meteor Crater


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.