Notícias

Números do Deter de outubro disponíveis no InfoAmazônia

Depois de dois meses de altas seguidas, a taxa de desmatamento e degradação voltou a cair, alcançando a cifra de 277 km², uma queda de 28%.

Redação ((o))eco ·
3 de dezembro de 2012 · 11 anos atrás

Com a divulgação dos dados do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) referentes ao mês de outubro, ((o))eco criou um mapa interativo sobre os pontos de desmatamento na sua plataforma InfoAmazonia.

De acordo com o relatório, depois de dois meses de altas consecutivas, a taxa de desmatamento caiu em outubro, alcançando a cifra de 277 km² de desmatamento e degradação.

Esse número significa uma diminuição de 28% se comparada com o mês de outubro de 2011, quando foi registrado 386 km² de perda de floresta. Comparado com o desmatamento detectado no mês de setembro de 2012, o recuo foi de apenas 1%. Na tabela abaixo, a lista dos 10 primeiros munícipios com maior número de alertas.

No mapa abaixo é possível visualizar os dados de alertas de desmatamento. Clicando em “Mais” na legenda abaixo se encontram as fontes das informações e os links para fazer o download dos dados brutos.

 

Leia também
Desmatamento: queda histórica e retenção do número de outubro

 

 

 

Leia também

Reportagens
18 de abril de 2024

A nova distribuição da vida marinha no Atlântico ocidental

Estudo de porte inédito pode melhorar políticas e ações para conservar a biodiversidade, inclusive na foz do Rio Amazonas

Análises
18 de abril de 2024

Uma COP 30 mais indígena para adiarmos o fim do mundo

Sediada pela primeira vez na Amazônia, a conferência traz a chance de darmos uma guinada positiva no esforço para frear a crise climática que ameaça nossa espécie

Notícias
18 de abril de 2024

PSOL pede inconstitucionalidade de lei que fragiliza o licenciamento ambiental no ES

Para o partido, as mudanças no licenciamento estadual não estão previstas na legislação federal e prejudicam o meio ambiente; lei tirou espaço da sociedade civil nos processos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.