Geonotícia
Jornalismo feito com imagens de satélite e ferramentas geoweb

Petrópolis-Teresópolis

Gustavo Faleiros e Paulo André Vieira
segunda-feira, 11 maio 2009 21:30

Na travessia entre as cidades de Petrópolis e Teresópolis, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), percorrem-se cerca de 30 quilômetros. Ela pode ser feita no mínimo em dois dias e meio. Montamos aqui um pequeno guia da trilha para revelar os pontos altos desta linda caminhada. O parque, fundado em 1939, está entre as primeiras áreas protegidas do Brasil e protege ecossistemas de montanha e vales repletos de típica vegetação de Mata Atlântica. Ali estão alguns dos pontos mais altos do Sudeste, como a Pedra do Sino, a 2.663 metros.

No primeiro quadro, você pode fazer um tour virtual e ver o relevo em 3D e percorrer a trilha georeferenciada. Depois de assistir o tour (2.20 min) você pode continuar explorando o terreno usando os comandos à direita da tela.

No segundo quadro, abaixo, você pode ver as fotos e os trechos mais conhecidos da caminhada. Basta clicar sobre os ícones e arrastar o mouse sobre a trilha para explorar a região. Boa Viagem!

{source}[[script src=”http://www.gmodules.com/ig/ifr?url=http://code.google.com/apis/kml/embed/tourgadget.xml&up_kml_url=http%3A%2F%2Fwww.oeco.com.br%2Fimages%2Fstories%2Fmonitor%2Ftourorgao.kmz&up_tour_index=1&up_tour_autoplay=0&up_show_navcontrols=1&up_show_buildings=0&up_show_terrain=1&up_show_roads=1&up_show_borders=1&up_type_mars=0&synd=open&w=700&h=450&title=&border=%23ffffff%7C3px%2C1px+solid+%23999999&output=js “]][[/script]]{/source}

Mais informações

Parque Nacional da Serra dos Órgãos (é preciso marcar seu grupo antes da caminhada)

Download para GPS

Arquivo GTM com toda a trilha

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.