Condomínio da Biodiversidade
A missão do Conbio é cuidar do meio ambiente urbano. Desde sua criação já visitou mais de mil propriedades ensinando boas práticas de manejo.

Conheça o Condomínio da Biodiversidade

((o))eco
segunda-feira, 25 novembro 2013 20:09

O ConBio – Condomínio da Biodiversidade surgiu como um projeto sem fins lucrativos, formado por pessoas interessadas em conservar a biodiversidade em propriedades particulares de Curitiba e Região Metropolitana – bioma Mata Atlântica – ecossistemas Floresta com Araucária e Campos Naturais. A iniciativa foi apresentada à sociedade em 2000 pelas ONGs SPVS – Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental e Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

Recebeu este nome por manifestar a integração de interesses dos participantes – “condôminos” – em prol da conservação da natureza em ambientes urbanos.

Ao longo dos anos, o ConBio visitou mais de mil propriedades particulares realizando o extensionismo conservacionista – ensinando boas práticas de manejo e conservação; apoiou a criação de novas Unidades de Conservação, especialmente as Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM); promoveu e difundiu a conservação da Floresta com Araucária e estabeleceu parcerias com o setor público e privado.

A partir de hoje, em parceria com ((o))eco, a equipe do Conbio vai contar suas histórias e como podemos avançar na proteção da biodiversidade urbana.

 

 

Leia o primeiro post deste blog

Os pássaros também gostam da cidade

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.