Notícias

Parque Nacional do Iguaçu tem novo gestor

O engenheiro florestal Ivan Baptiston assume direção no lugar de Jorge Pegoraro. Nomeação saiu na quarta-feira (22) no Diário Oficial.

Redação ((o))eco ·
23 de abril de 2015 · 9 anos atrás

Ivan Baptiston
Ivan Baptiston

Após 12 anos no comando, o biólogo Jorge Pegoraro deixou a direção do Parque Nacional do Iguaçu, uma das joias da coroa do Sistema de Unidades de Conservação do país. Em seu lugar, assume o engenheiro florestal Ivan Carlos Baptiston. A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial da União.

Ivan Carlos Baptiston já trabalhava no Parque e era responsável pelo Setor de Proteção da Unidade. “O Parque é importante para a conservação de uma expressiva vida selvagem e fundamental para a economia local, regional e nacional. Vamos ampliar e fortalecer este trabalho que já foi feito até aqui”, afirma o novo dirigente, em nota publicada no site oficial do parque.

Ciclo fechado

Jorge Pegoraro ainda não sabe qual cargo ocupará ou onde ficará lotado. Como servidor público, está à disposição do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que irá decidir suas novas atribuições.

Em postagem no Facebook, o analista ambiental comunicou sua saída.

“FINAL DE UM CICLO, deixo hoje o cargo de Chefe do Parque Nacional do Iguaçu, cargo que ocupei com muita responsabilidade por 12 anos e 22 dias. Agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família, aos amigos, servidores e colaboradores do Parque e a imprensa que sempre estiveram me apoiando nas ações do PNI. Fico neste momento a disposição do ICMBio para futuros compromissos. Desejo boa sorte ao colega Ivan Baptiston na condução deste importante Parque daqui para frente. Saio com a tranquilidade do dever cumprido. Obrigado”.

 

 

Leia Também
A anta que virou banquete no Parque do Iguaçu
Parque Nacional do Iguaçu, alvo preferido das autoridades
Reabertura da Estrada do Colono ameaça Iguaçu e lei do SNUC
Vídeo: onça-pintada passeia na recepção do Parque do Iguaçu

 

 

 

Leia também

Salada Verde
2 de janeiro de 2013

Vídeo: onça-pintada passeia na recepção do Parque do Iguaçu

Em plena 6ª feira antes do Réveillon, o animal caminha nas instalações do parque nacional: raridade registrada pelas câmeras de segurança.

Análises
28 de outubro de 2013

Reabertura da Estrada do Colono ameaça Iguaçu e lei do SNUC

Tramita no Congresso um projeto de lei que pretende abrir "na marra" a Estrada do Colono, cortando ao meio o Parque Nacional do Iguaçu.

Salada Verde
25 de abril de 2024

Deputados mineiros voltam atrás e maioria mantém veto de Zema à expansão de Fechos

Por 40 votos a 21, parlamentares mantém veto do governador, que defende interesses da mineração contra expansão da Estação Ecológica de Fechos, na região metropolitana de BH

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.